segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Aprendizagem continuada ao longo da vida O exemplo da terceira idade.


          Eu concordo com o autor do texto, pois quando estamos ensinando algo para uma pessoa, também  estamos aprendendo, e quem está recebendo as instruções pode aprender de varias maneiras, pois as pessoas retém informações de maneiras diferentes. Para que a informação seja eficaz na vida do aprendiz,  o transmissor deve interagir, ter uma didática capaz de conquistar o intelectual do aprendiz, visando bom desempenho, pois o aprendiz também irá passar para os próximos aprendizes tudo aquilo que aprendeu tendo bons significados do seu conhecimentos ou seja, terá novos horizontes de aprendizagem para transmitir.
         Eu concordo com o texto quando se refere que PIAGET  demonstra em sua teoria, que todas as pessoas tem capacidade de aprender em todos os momentos da sua vida. E  Há varias momentos em que aprendemos  e buscamos conhecimento, podemos observar que as crianças quando vão para a escola elas tendem a ter um conhecimento bem desenvolvidos pois não se preocupam com afazeres que uma pessoa adulta tem. Elas aprendem muito com as cores e objetos. Mas o conhecimento não está limitado a anos que uma pessoa vive, mas está sempre presente em quem estiver com a mente proposta par receber novas ideias, novas maneiras de pensar e agir diante de tudo que está ao seu redor.
A meu ver, e concordando com o autor, muitas pessoas da terceira idade estão buscando uma forma de aprendizagem depois que se aposentam, por que não tiveram uma oportunidade desse conhecimento ainda quando eram crianças e como o conhecimento não escolhe idade, sempre está disposto a penetrar em mentes aberta, este grupo de pessoas está aumentando a cada dia e isto é um orgulho para cada um deles, pois muitos cidadãos brasileiros não sabem ler e escrever e muitos estão buscando esse novo desafio e ficam  impactados quando percebem que suas vidas poderia ser bem diferente e tivessem buscado esse conhecimento antes, mas as possibilidades da vida não lhes deu escolha. As  universidades estão repletas de pessoas com mais de 50 anos buscando aprendizagem diferenciada e é notável ver  como eles interagem com os colegas e professores.

Esses alunos não são diferentes dos demais, pois eles encontraram desafios que deverão ser vencidos e conquistados  no decorrer de seus cursos.

          Eu não concordo com o autor quando ele se refere que as pessoas que aprendem na escola e na vida profissional, pois elas são encorajadas a serem receptores passivos de informação e adquirem a ideia de que aprender não é divertido e que esta atividade depende sempre de um professor que prepara a aula e transmite a informação de que o aprendiz necessita ao meu ponto de vista o professor deve sim dar instruções para seus alunos, porém os alunos devem ter em mente seus próprios desafios e novas ideias para demonstrar na vida profissional.
          Quando o autor fala sobre a importância de aprendizagem ao longo da vida, eu concordo, pois deveria haver instituições públicas que investissem na aprendizagem dos jovens e adultos após a sua aposentadoria, pois a aprendizagem não tem idade e deve continuar da infância ate os últimos dia de vida de um indivíduo.
A aprendizagem continuada eu concordo por que com o autor quando ele se refere que deveria haver ambientes adequado para que a criança não venha esquecer do que aprendeu quando estiver adulta e já na terceira idade tenham pessoas capacitadas para continuar dando suporte diferenciado pois agora eles tem outra mentalidade.

Eu não concordo com o autor quando ele fala que todas as pessoas deverão ser capazes de continuar a aprender ao longo da vida, pois ao meu ponto de vista há pessoas que não tem o entendimento para aprender e transmitir aquilo que lhe foi ensinado.

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